terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Às luzes da inspiração

Dos teus olhos saem poesias sem palavras, que iluminam o mundo, que dão novas tonalidades às almas ao seu redor, fazendo com que as mais variadas descrições preencham as linhas da vida, tornando-os a fonte de inspiração para se percorrer caminhos que nos mostram como as nossas sementes também se refletem nas pétalas que acompanhar as brisas e colorem os dias.
No âmago da minha imaginação residem palavras que não podem ser descritas, pois são sentimentos que se dedicam a recordar sua presença, a ter imagens do que partilhamos por longos momentos que passamos juntos... tanto nos breves passos quanto nas mais longas caminhadas que encontramos ao longo da nossa história...
Talvez assim eu recorde de momentos que transformaram meu mundo, que redefiniram gestos, que trouxeram para fora meu melhor, mas também colocou no caminho um aprendizado sem tamanho, com proporções que ocupam universos, mas que também definem minha alma.
E aí meus passos se transformam em asas que colocam em nossos sonhos o rumo que traz brisas e ventos que necessitamos, para voar mais alto, para deixarmos que as sementes que ficam pelo caminho também sirvam para fazer o mundo sorrir através dos lábios ou nos olhares que apontam para os céus acompanhando o nascer do sol ou o luar de uma noite estrelada...
Também posso olhar novamente para os dias que ainda virão ao seu lado, sem me desfazer das memórias que engrandecem nossos laços, que deixam as tonalidades flutuarem para mostrar toda a gama de cores, para que eu passe a perceber também as sonoridades, os silêncios, os gestos e tudo o que se refere ao encontro das almas que trilham caminhos sinuosos e não se deixam envelhecer...
Então posso tornar mais claras as histórias que partilhamos, sorrisos que dominaram o tempo, que perduram por toda a eternidade e ainda se renovam a cada instante, em cada lembrança e a cada movimento que para muitos se repete, mas sabemos que são tão únicos quanto cada estrela que ilumina as noites mais escuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário