segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Sorrisos eternizados

Sorrisos são importantes, são parte de uma experiência vital, única, que traz ao ambiente uma luz diferente, especial, que se torna ainda mais valiosa quando surge de um gesto simples, delicado e sincero do outro lado.
Mas diariamente tudo parece sair deste contexto, as preocupações ganham mais importância porque nos esquecemos de fazer sorrir a nós mesmos, para então levar aos outros alegrias, que podem até durar poucos segundos, mas ficam eternizadas na mente.
Desta maneira os dias são abrilhantados por aquela pessoa que sorri com pureza e delicadeza no mais simples dos momentos, em breves lembranças, onde apenas o que é verdadeiro ganha espaço para transformar o mundo.
Então o sorrir desta outra pessoa vira a referência, é o que há de melhor, para tornar o outro ainda melhor, para buscar outras oportunidades de fazer com que os detalhes ganhem corpo, cores e aromas ainda melhores.
Por isso é interessante olhar para as histórias anteriores e notar que na maior parte do tempo o que menos provocamos é o sorriso, uma ação que retira o peso do mundo das costas, mas parece que não há nada a ser feito, pois o tempo faz com que as pessoas se acostumem com isso, perpetuando a frieza...
E quando as pessoas se deparam com outros sorrisos acabam estranhando, acham bobo, infantil, e talvez o seja, pois as almas que mais trazem alegrias ao mundo sempre são novas, por mais que tenham crescido, passado por experiências menos agradáveis e ainda assim encontram tempo para se dedicar a trazer ao mundo novos sorrisos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário