sábado, 24 de dezembro de 2011

Referências do tempo

O passar dos anos vão mostrando novos caminhos, oportunidades que habitam em nossos sonhos há muito tempo, como se já tivéssemos a certeza do que está por vir, mas no fundo ainda temos dúvida, pois a cada nascer do sol somos tomados por preocupações que colocam sombras sobre quem somos realmente.
Mas então basta olhar para trás, entender que cada sonho não surge do nada, não brota de outro lugar senão o coração, trazendo mais do que a esperança que muitos descartam por serem mais realistas, perdendo o jeito de lidar com as pessoas ao apagarem a si próprios em favor de algo que no futuro não terá mais importância.
E é assim que podemos aprender que nem sempre temos que fazer algo grandioso aos olhos e interesses alheios, pois corremos o risco de deixarmos de ser quem somos, tornando a essência turva porque não nos ouvimos mais a nós mesmos.
Só que sempre há tempo para corrigir esta rota, a reflexão é o melhor, assim como a capacidade de entender que sempre existe uma pessoa que poderá apontar um caminho melhor, colocando-nos nos tais trilhos a que se referem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário