quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Um lugar de respostas e aprendizados

Existe um lugar em que encontro muitas das respostas que preciso, que acompanho cada um dos movimentos, cada tonalidade das cores que ali se apresentam e o jeito como se movem em busca de algo maior e mais profundo.
Mas também observo claramente que este local é sagrado, é fruto de experiências trazidas em uma consciência que preenche minha atenção, que faz com que toda a dedicação pareça ínfima quando comparada com a sua importância real.
Só que este mesmo lugar reflete uma alma doce e pura, com tons das mais variadas cores, com uma vida que preence todos os ambientes pelos quais posso imaginar, indo de um horizonte ao outro rapidamente e deixando marcas que são cada vez mais valiosas...
E tudo o que vai além deste lugar acaba por permear o que sempre me mostra uma direção segura, uma mistura de certeza e dúvida, mas que me traz lições importantes demais para serem deixadas de lado.
Um pouco adiante este lugar vai absorvendo também muito do que vi, do que vejo e o que ainda encontrarei em minha história, na verdade na nossa história escrita palavra por palavra que também toma um lugar tão amplo quanto podemos ver...
Somente assim teremos como observar mais claramente o que receberemos um pouco mais à frente, a forma como podemos encontrar a nós mesmos e um ao outro sem que isso signifique anular quem somos.
Observo também os frutos que geraram as imagens que hoje carrego como lembranças tão vivas quanto presente em um encontro passado, que no fundo é tão constante que ultrapassa o significado do tempo mais puro e simples...
Lá também encontro imagens que me colocam diante de escolhas que vão deixando marcas que me guiam e mostram claramente a essência de quem o moldou, de quem o colocou diante dos meus olhos, da minha percepção e da possibilidade de que ali eu ainda possa aprender eternamente.
Há também um pouco de mistério por trás deste lugar que tanto me chama a atenção, que me faz querer cuidar cada vez mais das sementes que deixamos em nosso jardim, e do que deixarei no solo para florescer em breve.
Outro fato é que assim posso encontrar neste mesmo lugar um pouco da paz que preciso, ou ali também levo um pouco da paz necessária, criando uma troca de sentimentos que fogem às palavras, que saem da mera percepção ou definição através de longas páginas que jamais poderão efetivamente descrever o que vejo...
Seguramente também tomo para mim um pouco mais da minha própria essência, que por influência sua melhorou, tornando-se maior, mais viva e digna desta companhia que me permite durante cada anoitecer escrever nas estrelas o que encontro neste mesmo lugar todos os dias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário