terça-feira, 2 de outubro de 2012

Encontrar e sonhar novamente

Alguns momentos pode mudar a maneira como tudo o que vivemos é percebido, criando um cenário novo, uma nova visão de como tudo foi se desenrolando até chegar ao momento atual, àquilo que temos a oferecer e a construir.
Só que também podemos observar que a mudança ocorrida não foi tão profunda, o que temos é a ampliação do que já existia, daquilo que carregamos conosco e com o tempo foi ganhando mais e mais laços com o que somos.
Facilmente também podemos olhar para os lados e notar que ali sempre existirão outros ângulos, outros caminhos que são abertos com o nosso caminhar diário em busca do nosso melhor.
E com esta rápida constatação também poderemos ver que dia após dia as estações vão nos mostrando que os ciclos são partes de um conjunto de fatores que nos colocam no rumo certo, que resultam de nossas escolhas e nos fazem receber apenas os frutos há muito semeados.
Rapidamente também nos apegamos ao que surge diante de nós e se encaixa com tudo o que desejamos, com nossas visões de um caminho seguro, só que só alcançaremos este caminho quando deixarmos nossas raízes fazer mais por nós mesmos...
Isso também vai ao encontro do que nossos sonhos vão permeando durante a vida, dos desejos de criança que vão ganhando asas ou se apagando conforme damos outro passo, amadurecendo ou então apagando quem éramos quando pequenos.
Daí em diante tudo pode parecer perdido, fora dos eixos e não traz mais o mesmo brilho nos olhos, aquele encantamento infantil com as estrelas que se juntam à lua para iluminar a noite ou o sol que dribla as nuvens para iluminar o dia de novo após a chuva que limpa nossa alma...
Assim vamos carregando conosco quem somos e o que queremos ser, mas são poucas as pessoas que podem olhar para trás e ainda enxergar suas essências, de onde vieram e o que fizeram com aqueles sonhos que permitiam ver um mundo melhor.
Sendo esta a escolha principal da maioria das pessoas, vamos observarndo que a raridade das almas jovens também vai aumentando, talvez para inspirar outras, talvez porque muitos tenham se esquecido de sonhar e encontrar a felicidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário