domingo, 6 de novembro de 2011

Atemporal

Muitos acham que o tempo acaba ajustando tudo, fazendo a parte que lhe cabe e deixando cada coisa da forma como deve ser, sem ao menos entender que cada ação, e decisão, tomada durante o tal tempo é que determinam o desfecho das histórias, as continuidades e memórias.
Fazer com que tudo dê certo é uma responsabilidade que recai sobre cada um, que mostra a maneira como a história já vivida traça um percurso onde sempre há mais a se criar, com que pessoas aproveitar o tempo, mesmo que muitos achem que gastam tempo com pessoas.
Só que a questão do tempo sempre vai apontar para a relatividade, e os melhores momentos sempre serão percebidos como curtos, só que quando somados passam a ser a maioria do tempo da vida, só que todo capricham para não perceber, dando mais ênfase àquilo que não funcionou.
Então os dias podem ser tão grandes quanto as alegrias que podem ser compartilhadas, e estas alegrias acabam inclusas em gestos que por muitas vezes são considerados pequenos, e por isso exigem tanto esforço, dado que a natureza humana sempre prefere complicar as coisas, e se esquece de fazer o que realmente é importante.
Mas sempre há tempo para aprender, para dividir um capítulo de uma história com outras pessoas e tornar aqueles breves instantes, que podem durar horas, dias, anos e décadas, tão memoráveis que as tristezas ficam de lado, como se não existissem, apenas para provar que a melhor companhia é sempre aquela que está ao lado na chamada hora certa, e todas as horas são certas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário