terça-feira, 27 de março de 2012

Passos que virão

Dos passos que virão muito pode ser encontrado naquilo que já construímos, no que fizemos de mais puro e verdadeiro, em tudo o que nossa alma permitiu deu, em cada ação que parece sair dos contextos comuns e por isso mesmo são marcantes o suficiente para deixar uma marca... fazer com que outros encontrem nossas "assinaturas", nossos ideais e pensamentos, o que compartilhamos e o que guardamos ao receber de alguém.
Então nos pegamos pensando nos solos que virão mais adiante, em todas as sementes que deixamos para trás, nas folhas que encontramos pelo caminho e que observamos calmamente até compreendermos que ali consta uma história, um futuro que hoje reside gravado em lembranças que vão além do óbvio, que saem do tal comum ao qual muitos se acostumam para não mais viver...
E isso acontece em muitos momentos da vida, como uma sequência de ciclos que vai se conectando, virando uma espiral infinita que conta a história de cada um, que se entrelaça com a nossa, que dá asas e âncoras, libertando e conectando as pessoas... de forma imperceptível é claro, mas fazendo o que deve ser feito.
Por esta razão cada dia ganha novos galhos, novas folhas, botões e sementes... e talvez tenhamos que olhar rapidamente para as raízes que nos servem de base para olhar mais à frente, para ter o porto seguro que deixa nossa essência intacta e nem por isso a impede de melhorar.
E é aí que começamos a entender melhor o quanto deixamos em cada página, em cada linha, em cada palavra e gesto... mesmo que do outro lado não exista ainda a visão completa do que está por vir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário