sábado, 10 de março de 2012

As peças dos caminhos

Os momentos mais puros e verdadeiros vão delineando cada uma das histórias que vivemos, que compartilhamos e que ao longo da vida vão abrindo ramificações para outros aprendizados, para colocar tudo novamente nos trilhos e mostrar que nada deve ser apagado.
A cada dia novas peças do quebra-cabeças chamado vida vão se encaixando, construindo uma paisagem na qual nos identificamos prontamente, em uma história que torna cada sentimento único, fazendo das alegrias e tristezas mais do que palavras que para muitos são sem sentido real...
Então todos os passos são importantes, viram referências dos caminhos que trilhamos e de quem andou ao nosso lado, quem nos guiou e seguiu, daqueles que passaram brevemente pelo nosso caminho e de quem jamais sairá da mente.
Mas também não devemos nos apegar demais ao passado, dando o devido valor a quem somos, ao ser vivo que dia após dia se olha no espelho e caminha novamente para obter novas dúvidas, muitas respostas, alegrias e até sofrimentos, mesmo parecendo que o último não deve ser trazido para a vida, só que cada momento de crescimento traz, em dado instante, um pouco de dor.
E aí o sentido de tudo parece colocar muitas perguntas no caminho, fazendo do dia a dia uma busca incessante por respostas, por escolhas e decisões que mais à frente não serão as mais importantes da vida, mas poderão abrir portas que antes não enxergávamos claramente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário