sábado, 30 de março de 2013

Tão profundo quanto o inspirar

O que nos inspira nos faz olhar mais adiante, colocar um passo à frente do outro como se os caminhos mais tortuosos e ingrimes não pudessem atrapalhar, mas servissem de base para os sonhos que alçamos acima das nuvens enquanto temos dentro de nós mais do que palavras.
Então cada passo acompanha um bater de asas de cada sonho, dos impulsos que nos levam mais alto quando temos que olhar o horizonte por detrás das montanhas, e serve de proteção quando nossos passos são dados em planícies que trazem consigo o vento.
Assim também temos a capacidade de ir além, de sair do chão através dos desejos que se desenham através das imaginações de cada sonho, de sementes que plantamos e que só florescem se estivermos prontos a seguir nossos caminhos sem ignorar que as escolhas são como rios que nos levam ao mar de conquistas.
E deste jeito fazemos dos nossos passos mais do que marcas gravadas em areias que podem se remodelar com os ventos, que se apagam com as ondas ou sequer existem...
Mas assim mesmo podemos ver que nossas histórias são tão profundas quanto os sonhos que carregamos em nós, pois através dos dias ganhamos oportunidades de caminhar ou deixar que as asas voltem a nos colocar no ponto mais alto, não porque tentamos fugir do futuro, mas porque podemos olhar como os nossos jardins ficam mais floridos se as obras que construímos não apagam o passado...
Então cada caminho que percorremos fica visível quando nos aproximamos de horizontes que já percorremos, mas muitas vezes temos que usar as lembranças para revisitar muitos dos percursos trilhados, que se escondem sob as sombras do tempo ou que já não são mais visíveis do ponto em que nos encontramos.
E com isso ganhamos novas experiências, fazendo do caminhar mais do que um escrever de páginas através dos passos, contando histórias de um passado que ainda se acomoda no presente ou faz com que o futuro logo ali na frente já seja parte de quem somos.
Por isso o que nos inspira traz os desafios que precisamos, as repostas que procuramos e os horizontes que nos dão a luz perfeita para que possamos tornar cada sonho vivo e presente, deixando que as almas reflitam quem somos e nos deem mais e mais sementes para transformar nosso jardim em algo que não se torna uma ilha, mas aproveita cada porto para nos deixar mais à vontade nos mares que velejamos diariamente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário