domingo, 26 de fevereiro de 2012

Essências e raízes das histórias

Em certos dias nos vemos relembrando momentos, que foram escritos em nossas histórias ao longo dos anos, de forma a não serem apagados ou modificados, trazendo então o tempo de volta, como se voltássemos instantaneamente àquele exato segundo, naquele dia, onde a perfeição foi estabelecida e todas as palavras usadas ainda são poucas para descrever o que aconteceu.
Mas no dia a dia mais e mais momentos vão marcando nossas jornadas, frutos de experiências que podem trazer liberdade ou aprisionar... pois nossas escolhas sempre são dotadas de uma dualidade com a qual crescemos, sem haver outra opção, quando no fundo sempre seremos tão livres quanto as árvores, pois sempre estaremos recorrendo à nossa essência para escolher, essência que representa nossas raízes.
Mesmo assim cada experiência também é carregada de outros pontos, e muitos agem sem olhar ao redor e depois se arrependem, mas sabiam exatamente o que encontrariam, apenas deixaram de seguir o melhor percurso para depois cobrar de alguém o ato de deixar com que tal ação fosse tomada...
Por isso mesmo as pessoas vão se tornando o que desejam, mostrando aos poucos quem são e quando se deparam com as outras podem nem sempre gostar do que é exposto, ainda mais quando a pureza da essência do outro não permite que existam brechas para o ruim se fazer presente.
Só que na vida também haverão pessoas que estarão sempre ao nosso lado, que mesmo com tantas diferenças ainda serão tão parecidas que as histórias se tornam uma só, os sonhos se misturam e tudo passa a ter um sentido diferente, proporcionando assim a percepção de que cada um daqueles instantes valeu a pena desde que não tenha deixado marcas invisíveis aos demais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário