sábado, 25 de fevereiro de 2012

Contextos e sentidos

Muitas pessoas acham que a felicidade é encontrada, quando na verdade ela é construída, feita dia a dia, de momentos e detalhes que vão moldando nosso caminho, nossas vontades, deixando os desejos e sonhos ganhar asas, para então alcançarmos mais do que breves instantes de alegria que normalmente muitos chamam de felicidade.
Por isso é que muitas pessoas não sabem realmente o que devem fazer para encontrar o que as farão felizes, é como se um jogo fosse disputado, onde há um lado que deve ganhar, só que o contexto da felicidade vai além do mero momento...
Então todas as alegrias são apenas parte de um conjunto maior, de uma peça única da vida que percorre um caminho grandioso, e que por incrível que pareça só é visto assim quando chegamos ao final do percurso, por nos depararmos com nossa história através de lembranças e recordações, dos tais contos que diariamente escrevemos, que traçamos, dos sonhos conquistados, dos adiamentos, das lágrimas e tá mesmo dos amores.
Mesmo assim tudo o que caminha ao nosso lado será levado para sempre... um sempre que não é apenas dito, mas preservado todos os dias, já que para muitos tudo sempre deve acabar, inclusive a felicidade.
E é assim que muitos encaram a vida, que traçam seus planos, querendo tudo para ontem, imaginando que só há um jeito de ser feliz, que não há nada além de si próprio para dar valor, como se isso fosse verdade absoluta e sem exceção.
Aí até eu mesmo passo a compreender melhor que todos acabam desenhando suas histórias de acordo com seus sonhos, mas com a percepção de que futuramente a felicidade será encontrada, do jeito que as pessoas esperam, mas que eu já fiz uma escolha diferente, para aproveitar e também distribuir o que há de melhor na mesma história que escrevo diariamente, mesmo que para os outros nada faça sentido...

Nenhum comentário:

Postar um comentário