terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Curvas de um caminho de aprendizados

Muitas pessoas acham que foram derrotadas quando algo não sai como esperado, esquecendo-se de olhar mais adiante, de ver as oportunidades que se abriram e trazem horizontes ainda melhores para serem vistos, como fonte de inspiração e destino, colocando mais opções ao caminho que outrora foi dado como retilíneo.
No dia em que alguém se deixa abater tudo fica mais difícil, e isto parece uma situação comum na vida de todos, mas poucos conseguem olhar para aquele mar de dúvidas e se colocar de pé novamente, não por teimosia, nem para seguir o mesmo percurso, mas para tornar a vida mais interessante, mais viva e iluminada.
Só que para muitas pessoas há um bloqueio que surge e cria paredes sem portas ou janelas, e são nestes momentos que devemos olhar melhor para entro e tomar conta do que viemos cultivando dia após dia até o presente, não para deixarmos de lançar as sementes pelo caminho, mas para sempre oferecer o melhor de nós a quem quer que seja... fato que pode parecer ingênuo, mas que permite olhar para a frente e caminhar sem medo de encontrar alegrias e felicidades.
Mas aí podemos aprender que somente teremos em nossas vidas o que já nos pertencia, mas não com o sentido puro da posse, mas como uma troca entre pessoas, épocas e eras distintas, verdadeiramente feita com o coração, sem exigir que do outro lado haja um sentimento de prisão, de obrigações descabidas e atitudes insensatas.
E então posso me deparar com o meu melhor, com aquilo que já venho cultivando há muito, e que ainda serve como base para as ações futuras, sem perder o respeito pelos demais, fazendo com que as tais derrotas que os outros enxergam sejam apenas aprendizados que me levarão a algo maior e melhor, no tempo certo e do jeito que deve ser...

Nenhum comentário:

Postar um comentário