domingo, 22 de janeiro de 2012

Reflexos do caminho

Muito do que fazemos diariamente sempre é refletido por algo externo, alheio aos pensamentos exclusivamente individuais, tendo como destino uma ação que coloca em mais alguém o resultado esperado, tornando o tempo descartável, mas ao mesmo tempo tão presente que tudo passa a se misturar.
Então nossas decisões mais verdadeiras envolvem outras pessoas, são como referências que apontam o melhor caminho a se seguir, virando guias que mostram o norte e quais horizontes são mais interessantes realmente.
Por conta disso é engraçado olhar o quanto construímos da nossa história em meio às inúmeras vontades compartilhadas, aos desejos comuns, àquilo que torna uma experiência inesquecível e dá uma nova oportunidade para se aprender.
Deste jeito é possível contornar adversidades, que já nem são mais tão grandes, pois fazem parte da diversão requerida, do caminho que traz altos e baixos, curvas, chuva ou sol, neblina e tantas outras situações que dificilmente serão esquecidas por terem sido gravadas na história de cada um...
E é deste jeito que as coisas acontecem, que dão a impressão do quão perdidos podemos ficar, tendo ao lado quem nos guia, através dos tempos, de cada dia, de um modo único... para que então tenhamos a grandeza de reconhecer que nenhuma decisão é tomada de forma individual, conectando diferentes histórias, criando tantas outras e ainda assim escrevendo as nossas e de todos que estão ao redor.
Mas aprender isso pode parecer simples, e de fato é, só que todos sentem a vontade de tentar controlar as próprias vidas ao invés de vivê-las, de aproveitar uma companhia agradável, de fazer algo pelo outro sem cobranças ou contrapartidas....

Nenhum comentário:

Postar um comentário