terça-feira, 31 de janeiro de 2012

E então o equilíbrio...

Encontrar o equilíbrio na vida é um ponto desejado, pouco alcançado e valorizado, pois as pessoas normalmente tendem a acreditar que este efeito só surge ao final da vida.
Então dia após dias muitos tentam correr atrás do que está dentro de si, pois não percebem que tudo o que é conquistado sempre virá de dentro, da alma, das ideias, dos pensamentos e da simples capacidade de saber conviver com o outro.
Mas os dias também podem ensinar o quanto é possível aprender consigo próprio, ouvindo além das palavras, lendo o que ainda não foi escrito e pronunciando cada ação através dos gestos... algo que pode confundir aqueles que sequer sabem quem são, pois não possuem o discernimento para entender que o silêncio é mais efetivo do que palavras vazias.
E isso leva a entender melhor o motivo principal para se buscar o equilíbrio, que no primeiro plano é interno para somente então sair de cada um, uma lição que só é aprendida quando cada peça se encaixa perfeitamente, onde tudo o que foi escrito anteriormente não faz parte do passado, mas é o presente constantemente sendo atualizado, gravado e escrito... algo para poucos, tão poucos que o isolamento passa a ser natural, não porque a pessoa fica só, mas porque sabe que ao alcançar o equilíbrio interior poderá ter muito mais a oferecer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário