quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Aprender a dedicar

Nenhum dia é igual ao outro quando tenho do meu lado quem transforma tudo de tal maneira que até mesmo as mais diversas tonalidades podem ganhar nuances que revelam outros caminhos, outras estradas que percorreremos em breve, que faremos sair do comum para algo tão único que servirá de porto seguro para nossos pensamentos e os sonhos que semeanos há pouco.
Mas o que mais interessa é a forma como as imagens desenhadas em nossos caminhos vão deixando novas sementes que serão expostas às outras pessoas, àqueles que nos acompanham, sem que isso nos impeça de seguir um caminho individual ao unirmos nossas histórias em outra maior...
E aí passamos a escrever nossas memórias em locais que ninguém mais pode acessar, deixando nosso imaginário ir além do que podemos expressar em palavras, naquilo que fazemos um ao outro, em cada vez que olhamos para os céus para desenhar de novo nas estrelas, para sonhar e voltar à realidade sem apagar a felicidade que construímos dia após dia.
Assim vou desenhando novas palavras na continuidade das histórias que compartilhamos, que estamos escrevendo e tornando parte de nós, em meio às histórias que trouxemos conosco até aqui, e que, invariavelmente, ainda iremos escrever, porque são nossas mais doces recordações e o manual que nos guia separada e conjuntamente...
Só que ainda assim lembro do que formou cada traço das minhas lembranças que me levam a você, que deixam o tempo de lado, que apagam as amarguras das tristezas para mostrar que as gotas da chuva carregaram consigo as dores, mas deixaram grandes lições que hoje me permitem ver os frutos ao seu lado, sem que para isso tenha que realizar comparações desnecessárias, por aceitar as individualidades e poder me dedicar a quem merece...

Nenhum comentário:

Postar um comentário