terça-feira, 19 de junho de 2012

Um novo sorriso

Ao te fazer sorrir eu sempre quis dar mais luz ao mundo, alegrar os dias que surgem acinzentados e vão aos poucos desmanchando as nuvens em forma de chuva que delicadamente molha o solo e faz germinar cada uma das sementes que em breve colorirão os jardins e farão daqueles momentos visuais mais do que meras recordações.
O simples ato de colocar um sorriso em seu rosto não é mero acaso, ou tentativa de criar um desvio da seriedade com que a vida deve ser levada, mas um gesto que me faz compartilhar alegrias ao invés de fazer com que as gotas da chuva encubram as lágrimas que acompanham a vida das pessoas...
E ainda assim sei que a inspiração das minhas palavras não é mera coincidência, é advinda de alguém que mostra novas maneiras de enxergar o mundo, que também contribui para que eu busque ser melhor a cada dia... em cada momento... a cada tentativa de eliminar as amarguras do quotidiano que povoam a mente quando algo não parece tão bem.
Mas mesmo assim lembro que o sorriso ao qual me refiro não se repete, não se faz presente outra vez, pois ele é único na essência, já que cada um de nós não é exatamente a mesma pessoa por toda a vida, crescendo e deixando para trás os obstáculos e buscando novas referências para sorrir dia após dia, mesmo quando o tempo não parece mais estar do nosso lado.
E aí a distância não aumenta, não diminui e se mantém única, inabalável e indecifrável, fazendo com que tenhamos pensamentos longinquos e dignos de viagens que somente serão desfrutadas se pudermos compartilhar mais um pedaço de quem somos, do que trazemos em nossa história e do bem que podemos fazer um ao outro...

Um comentário: