domingo, 1 de abril de 2012

Tênues nuances...

O que vem da nossa essência torna cada momento diferente, com mais opções e leva aos caminhos mais distantes, àquilo que preenche uma tênue lacuna, que faz um dia mudar completamente, que torna viável sair das mesmices que muitos denominam, além de permitir que o crescimento venha de onde menos esperamos... e talvez seja esta a diferença entre o que deixamos acontecer e o que fazemos para ir além do comum, sair dos trilhos, fugir um pouco de nós mesmos, viajar e divagar mais sobre quem realmente somos lá no fundo... para então darmos mais um passo em direção ao que nos faz bem.
Aí encontramos o que importa, não de forma tão rápida, pois estamos acostumados a não olhar ao redor, mas sim para a frente... e é engraçado que as paisagens vão se perdendo com o tempo, o que já foi novidade vai se tornando comum, mas isso é um fator interessante, que mostra claramente que se absorvemos algo é porque este algo já virou parte da nossa cultura, de nossa essência e então pode ser compartilhado...
E por esta razão é que precisamos ter a percepção de que momentos bons e ruins são complementares, inseparáveis e essenciais, mas que sempre poderemos escolher entre o que fica em nossas vidas, e assim delimitamos o quanto nossas essências influenciam em nossas decisões e como vamos aprendendo a lidar com estas nuances.

Nenhum comentário:

Postar um comentário