sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Percursos e escolhas

Tudo o que aproxima também distancia e faz com que a reflexão diária seja ainda maior, mas quantos momentos são dedicados a enteder realmente que sempre há uma única escolha a ser feita, ponto que raramente é tido como real pela maneira como as pessoas lidam com suas escolhas e tendem a querer tudo no momento em que desejam.
Por mais que existam inúmeras escolhas na vida é necessário conviver sempre com dois lados onde as bifurcações são definitivas, que levam as mentes aos lugares mais improváveis e mostram que cada curva feita demarca um pedaço de um território mais amplo e vivido.
Só que mesmo assim tudo pode trazer certas dúvidas, como que colocando as escolhas em níveis que se tornam opostos, mas que, quando equilibrados, se tornam passíveis de posse compartilhada, tornando as histórias mais interessantes.
E com isso há um longo trajeto a ser percorrido, tornando mais palpável cada capítulo escrito, cada palavra gravada, tendo como pano de fundo as memórias que alimentam o dia a dia e dão ao presente uma particularidade única, assim como as escolhas que cada um fez para alcançar o hoje.
Mas também existem aqueles que deixarão de lado muitas coisas, pois não acham que fazem as escolhas certas, e se enganam ao imaginarem que se tivessem escolhido a outra opção não teriam a mesma incerteza, e tudo na vida é assim, como um grande percurso que deixa inúmeras possibilidades e torna o passado tão presente que define o futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário