sábado, 5 de maio de 2012

Tratamentos e ações

A maneira como tratamos tudo é fruto de nossa capacidade de ter a exata noção do que é importante e do que nos consome, e que portanto tratamos claramente como nosso, como não compartilhável e apto a permanecer eternamente trancado em uma caixa.
O que acontece é algo curioso, que nos leva a não pensar de forma linear, pois tudo o que parece valer a pena é alvo de um aprisionamento individualista que muitos confundem com outro sentimento... e aí perdem a noção da realidade, acabam tomando decisões equivocadas e que não deixam muito claro o desfecho...
Por isso cada dia é composto de situações que podem não ser mais previsíveis, e então muitos dirão que aí reside a casualidade, mas no fundo os erros e acertos, que são definidos depois do fato em si, acabam compondo um mosaico que nos faz ir ao futuro, ao passado e manter os pés em um presente que eternamente nos acompanha e é, em dada hora, definido como algo a vir ou que já se foi.
Talvez assim muitos consigam compreender melhor quem são, só que na essência tudo o que é visto como mudança é apenas o reflexo de uma motivação... tanto para coisas boas quanto para as ruins, ficando apenas aguardando a conexão das peças, das palavras e das ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário